segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A magia do fim de ano...!



Olá! Quanto tempo, né? Eu sei que sumi. Correria total de fim de ano: final de semestre na faculdade, provas, entregas de trabalhos... E planejamento de viagem!! Ebaaaa!!! #Férias
E é nesse pique de fim de ano que escrevi o último post de 2014. Porque vamos combinar: nada mais inspirador que as festas de final de ano...!

O Natal traz uma mágica especial onde paramos para refletir sobre a vida, sobre nós mesmos, e tentamos agir com mais amor ao próximo. Já o Ano Novo traz um gás de renovação e de esperança! A gente se anima, faz planos, sonha acordado... Mas infelizmente o ano passa e a lista de desejos e realizações se transforma na lista de pendências! Triste não?! Mas acontece com muita gente, inclusive comigo!

Para começar a discussão: DIETA! Quem é que não promete que vai emagrecer no ano que vem??? Eu faço isso desde 2010... rsrs E até hoje não atingi o meu objetivo. Por que? Porque temos a mania de deixar tudo pra amanhã... “Amanhã eu começo a dieta, semana que vem eu volto pra academia”. Aí você percebe que chegou dezembro e você não fez nada disso...!




Outra coisa que acho hilária, é o pessoal postar no Face: “Novembro (ou qualquer outro mês do ano), me surpreenda!” Gente, na boa... O único mês que pode te surpreender é fevereiro que de vez em quando tem um dia a mais. E na verdade, nem pode ser considerado surpresa porque a gente sabe que isso só acontece a cada quatro anos...!

O fato é que, quem tem o poder da mudança somos nós mesmos! Cada um conduzindo sua própria vida para o que entende ser melhor. Nunca podemos delegar para outra pessoa, ou mesmo para o acaso, a nossa felicidade, o nosso crescimento, as nossas realizações. E também, não podemos desistir de nós mesmos ao encararmos as primeiras dificuldades...



Tá sem grana? Há alternativas. Digita “curso de idioma online gratuito” no Google e veja quantas possibilidades...! Pode não ser tão eficaz quanto você almeja, mas é melhor que nada. Basta ter força de vontade! E a dieta? Puxa, são tantos blogs com dicas valiosas e receitas saudáveis para ajudar a gente a perder peso quando não estamos podendo pagar um nutricionista... E as calçadas? São pistas gratuitas de caminhadas e corridas, é só querer sair do sofá!

Vamos fazer um combinado então?! Vamos nos colocar metas, de curto e longo prazo, ao longo de 2015 e vamos conversando, seja por e-mail ou nos comentários, para trocarmos experiências sobre o que está dando certo e o que está precisando de uma forcinha.

2014 está no finalzinho mas vou começar esse lance de metas agora! Se quiserem, podem aderir também...!

~ Cozinhar um peru de Natal delicioso (ou pelo menos tentar, minha primeira vez! rss);
~ Passar um Natal maravilhoso ao lado de familiares e amigos, orando em agradecimento ao aniversariante Jesus Cristo, pelas bênçãos diárias cuja a principal é "simplesmente" ter VIDA;
~ Não exagerar nos comes e bebes;
~ Fazer aquela faxina que a casa espera o ano todo rss;
~ Aproveitar muito as minhas férias!!! 

Por hoje é só. Ano que vem, se Deus quiser, tem muito mais. Voltarei contando da minha viagem e compartilhando detalhes sobre os desafios e as metas que quero me impor nesse ano de 2015.

Beijos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário